infraestrutura

Prédio da UFSM está sem elevadores, e usuária reclama da situação

da redação

O único elevador que ainda estava em funcionamento, no prédio de apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Rua Floriano Peixoto, está em manutenção até a próxima segunda-feira. A interdição foi feita na manhã desta sexta-feira, depois que usuários do prédio, onde funcionava o antigo hospital universitário, tentaram usar o elevador para consultas no 7º andar e não conseguiram subir. 

Sancionada lei que autoriza prefeitura de Santa Maria a pedir empréstimos para conserto de ruas

Uma leitora do Diário entrou em contato, ainda durante a manhã, e relatou que havia ido ao local para acompanhar o pai em uma consulta no setor de fonoaudiologia. Segundo a secretária Franciele Proença, 29 anos, não foi possível realizar o atendimento do pai, que é idoso e usuário de muletas, porque não havia como levá-lo pelas escadas do prédio. Os funcionários do local acionaram a empresa responsável pela manutenção do elevador, e será necessário fazer a troca de uma peça para que o equipamento volte a funcionar.Conforme servidores que atuam no prédio, a previsão é que o conserto só ocorra na próxima segunda-feira e, até lá, será preciso utilizar as escadas.

- Muitos idosos penam para subir a escadaria, como foi o caso do meu pai, que usa muletas e sente muitas dores nas pernas. A situação é crítica, porque provavelmente muitos idosos acabam passando por isso. Como meu pai não conseguiu subir, ficou sem atendimento - comentou Franciele.

Por telefone, a Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) da UFSM informou que o prédio está em processo de desocupação, já que está sendo construído uma nova estrutura, no campus de Camobi, para acolher os serviços que, até o momento, são prestados no local. Conforme a Proinfra, a recomendação é que, ao perceber a falha no funcionamento do elevador, os usuários procurem a portaria para avisar da situação. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Concessionárias de energia alertam sobre golpe contra clientes Anterior

Concessionárias de energia alertam sobre golpe contra clientes

Líder comunitário da Nova Santa Marta fala sobre as lutas e desafios da comunidade Próximo

Líder comunitário da Nova Santa Marta fala sobre as lutas e desafios da comunidade

Geral